CIPA - O que é e quando é obrigatoria ?

Modificado em Qui, 8 Ago, 2019 na (o) 3:07 PM


CIPA são as iniciais de COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES, e tem justamente este objetivo, a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho, com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A obrigatoriedade da CIPA esta condicionada ao ramo de atividade e ao numero de empregados da empresa, possuindo características próprias quanto ao seu funcionamento, características que a CONTABILIDADE & CO. monitora junto a sua Empresa, assegurando toda orientação necessária para seu cumprimento, caso seja exigida.

Neste caso, do inicio e durante o funcionamento, é necessário que seja enviado para a CONTABILIDADE & CO., cópias das Atas de Eleições após os processos eleitorais, copias das Atas de Reuniões Ordinárias mensais e cópias das Atas de Reuniões Extra- Ordinárias quando houver, para que possamos controlar sua evolução e apresentar sugestões quanto ao seu desempenho.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo