Todo cuidado. Cadeiras, mesas, iluminação, ventilação, sanitários, refeitórios, materiais de primeiros socorros e outros fatores são determinantes na legislação trabalhista e devem ser observados e adequados as necessidades do trabalho e do trabalhador.
É obrigação do Empregador fornecer condições de trabalho adequadas a qualquer empregado no exercício de suas funções, além de ser um requisito de produtividade e um fator de segurança para a Empresa, na medida que a resguarda de eventuais ações judiciais.
Um exemplo bem atual destes cuidados é o exercício da função de digitador, o qual para evitar doenças causadas pelo esforço repetitivo, por Lei, só pode trabalhar em digitação num máximo de 6 horas diárias, podendo o restante do expediente exercer, até, outras atribuições que não envolvam digitação, sendo que nas 6 horas diárias deverá descansar 10 minutos a cada 50 minutos de digitação, isto, além das condições do assento e da mesa que devem proporcionar postura correta ao corpo e das luminárias que devem corresponder à necessidade adequada de visibilidade.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo